Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Digo eu

Digo eu

Estás de volta

 

 

 

 

Não te vejo como um homem igual a todos os outros. Vejo-te como amigo inseparável dos meus irmãos, os que me são tão próximos e que adoro. 

Conheço-te há muito tempo, desde que me lembro de mim, com idade de me lembrar das coisas e de as reter. Não são memórias inventadas na minha cabeça. São episódios reais que partilhámos sem te dares conta e que jamais esquecerei. 

Sempre foste um tímido e eu, como miúda que era, não ousava falar contigo directamente. Ouvia a tua voz e sabia identificá-la na perfeição. Sabia que eras tu que entravas pela porta adentro,  ainda que nem sempre te visse. 

Ouvia as tuas risadas e o tom de voz que subia quando te irritavas. Irritavas-te com alguma facilidade, e ao contrário dos outros que te davam troco, eu ficava atrás da porta fascinada pela tua voz decidida e franca. 

Nunca foste de ficar pelo meio das coisas. Eras sim ou sopas, tudo ou nada. Era dessa frontalidade que eu gostava, mesmo sem saber bem o que isso queria dizer. 

Um belo dia deixei de te ver e nunca percebi porquê. 

Eu sei que o país tinha mudado e com ele muitas vidas seguiram um rumo diferente do habitual. 

Ainda assim, continuei pela vida afora a pensar no que seria de ti. Ao contrário de tantos outros que continuaram a frequentar a minha casa, tu tinhas desaparecido do mapa.

Dava por mim a pensar como seria a tua vida, durante toda essa ausência injustificada. 

Ninguém se zangou contigo nunca. Ninguém te culpou de nada nunca. Sempre fizeste parte lá de casa. Por isso não carregues um peso desnecessário e faz as pazes contigo mesmo. O que aconteceu no passado foi ultrapassado e não há nada que possamos mudar. 

A vida tem reviravoltas muito engraçadas. Passados estes anos todos, em que nada sabia sobre ti, aqui estás tu de volta e ainda bem. Espero que não desapareças outra vez, porque iria ficar francamente desapontada.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.