Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Digo eu

Digo eu

Eu sei que há gente extraordinária

 

 

 

 

 


Eu acredito.

Acredito e sei que no meio de toda a tristeza que se passa neste mundo, há pessoas extraordinárias.

Pessoas que apesar de todo o sofrimento a que são submetidas, que todos os dias passam por provações inacreditáveis, têm uma capacidade fora do vulgar para nunca desistir dos seus propósitos, parecendo até que à medida que mais dificuldades encontram no caminho, mais tenacidade arranjam para as enfrentar.

São essas que menos se queixam, que menos se revoltam, que não culpam ninguém da vida que têm, mas que ainda agradecem a Deus pela sua fé e por cada dia que passa. 

São essas pessoas extraordinárias que aceitam os sacrifícios, as dores, as quedas e que no próprio segundo vão buscar forças, que nós nem conseguimos imaginar donde vêm, para arregaçar as mangas e voltar à carga.

São essas pessoas que nunca encostam à berma, que apesar do seu cansaço face às adversidades, se recusam a baixar os braços.

São elas que nos mostram o que é a perseverança, o que é o verdadeiro sucesso, quando triunfam com tanto prazer por vencerem mais um contratempo, que para nós seria a maior das desgraças.

Que pessoas extraordinárias!

Só pode ser gente abençoada, todas essas pessoas que através do seu exemplo, nos fazem sentir mais pequenos que um grão de areia, por nos queixarmos de pequenas coisas sem importância , quando fazemos delas o maior drama.

Quem nos dera pudermos mudar a nossa vida e a maneira como olhamos para os problemas, por nos deixemos tocar por essa gente maravilhosa, deixando-nos contaminar pela sua boa vontade, pela sua fé, pela sua força e pelo seu exemplo de coragem. 

O mundo seria bem diferente, se tivéssemos a mesma valentia que elas têm.