Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Digo eu

Digo eu

Não tenhas pressa (um dia já fui como tu)

 

 

 

 

Um dia já fui como tu. Cheia de entusiasmo e com as emoções à flor da pele. Podia sentir os pêlos a irisarem-se, a pele de galinha e o coração a sair-me pela boca. Emocionava-me e comovia-me por tudo e por nada.  Chorava e ria-me tal como tu o fazes agora, sem controlar o que me apertava ou folgava o coração. 

Tinha tantas certezas como incertezas e debatia-me comigo mesma, procurando um lugar que me fosse apropriado e onde eu pudesse afirmar que era feliz e contente da vida.

Queria encontrar o caminho certo para mim. A pessoa certa para mim. A essência certa para mim. Tudo tinha que bater certo e ser ajustado à minha maneira de ser. Tinha que encontrar exactamente aquilo que procurava, mesmo não sabendo exactamente o que era. Essa ideia não me saía da cabeça, não por ser obsessiva mas sim por achar que empenhando-me e analisando-me, enquanto explorava o mundo à minha volta, podia bem lá chegar depressa, sem contra-tempos que interropensem a minha linha.

Os anos foram passando e dei-me conta que a pressa não era um grande trunfo. Afinal os planos vão mudando, as ideias vão-se alterando e as certezas e incertezas também. O que dantes fazia sentido, passou a ser descabido. As prioridades transformaram-se e os sonhos modificaram-se. Muitos dos preconceitos evaporam-se, deixando o ar mais limpo e mais respirável. 

O olhar passou a ser mais generoso, a paciência mais precisa e o silêncio virou um oásis   em vez dum prejuízo. 

Pensa no futuro e faz os teus planos. Mas não traces um quadrado à tua volta. Olha para além do horizonte para que possas sempre aprender alguma coisa todos os dias. 

Não te direi nunca para largares as tuas convicções. São elas que te vão dar alento e a vontade de nunca desistir. Quando encontrares uma dúvida (certamente irás enfrentar algumas), não te deixes cair por terra e desanimar. Pensa apenas que é mais um desafio no teu caminho, um dos muitos que te fará crescer em sabedoria.  

Passo a passo vais encontrar o que procuras. Leva o teu tempo sem correrias ou passos mais longos do que a tua perna. Se caíres, não desistas. Pega nos teus trunfos, usando-os com categoria. 

Sei que vais ser capaz de superar todas as tuas expectativas, quando aprenderes a dar valor ao dia-a-dia.