O homem que promete e não cumpre é um estúpido
Dá-me uma boa razão para acreditar em ti. Aquilo que se promete é para se cumprir, a não ser que haja razões de força maior, nomeadamente ter o azar de ficar sem carro em plena auto-estrada, vir o reboque para o levar para a oficina, onde o mecânico fez uma estimativa de 2 a 3 meses de espera, por causa das peças que é preciso mandar vir de fora e que são caríssimas. Ou em última análise, não querendo entrar em dramas, houve a morte de alguém que te era próximo. E tu estás em baixo, sem cabeça para nada. Aí eu entendia, ah como entendia e nem dizia mais nada, a não ser: “que pena, deixa lá... fica para depois, não te preocupes agora comigo”.
Não me parece que seja nada disso. Simplesmente hoje em dia é assim. Promete-se o céu e a terra, jura-se pela saúde da mãe e quando se vai ver, é tudo mentira. Para quê prometer? Há tantas maneiras de escapar das promessas, dizendo por exemplo: “Não garanto nada, mas vou tentar” . Daria o benefício da dúvida com essa resposta. Mas não! Prometes sempre e nunca cumpriste até hoje, nada de nadinha.
Já lá vai o tempo em que eu acreditava. Infelizmente abriste-me os olhos da pior maneira que é possível, prometendo vezes sem conta o que nunca fizeste tensões de cumprir - estásteacagar!
Era para me calar naquele preciso segundo e depois levares com mais um discurso. Das duas uma: Ou és masoquista e gostas de levar nas orelhas, ou nunca ligaste a ponta dum corno ao que te disse vezes sem conta. Gostas de brincar com o fogo e és um covarde. É só isso que posso pensar. De resto não me peças para acreditar nessas ladainhas infindáveis de desculpas esfarrapadas. Deves julgar que sou parva mas tu é que és muito estúpido.