Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Digo eu

Digo eu

Saber rir é uma grande vantagem

 

 

 

Já perdi a conta das horas em que nos rimos a bandeiras despregadas. 

Quanto mais parvo é o assunto, quanto mais insólito, quanto mais ridículo e disparatado, mais nós nos rimos de forma exagerada. 

Captamos o humor umas das outras e somos capazes de olhar para além das palavras, vivendo uma das melhores sensações que existem nesta vida desvairada.

Exercitamos todos os músculos do nosso corpo com as nossas gargalhadas, (muito mais do que se estivéssemos inscritas num ginásio), espantando qualquer doença e sarando a dor da alma. 

Os que não percebem onde está a piada e nos olham como boi para palácio, são eles selvagens sem qualquer espécie de inteligência emocional, sem qualquer espécie de graça. 

Somos donas de nós próprias, donas dos outros e do mundo inteiro à nossa volta, quando nos rebolamos, caímos no chão e nos engasgamos, enquanto deixamos sair com um prazer imensurável, as nossas profundas e reais gargalhadas. 

É o nosso acto de maior coragem. Rir com toda a potência e sem fazer mal a ninguém, dos disparates que dizemos, das situações em que nos encontramos, abusando tantas vezes da nossa sublime linguagem. 

Bendito sentido de humor. Bendito riso. Benditas nós e essa grande vantagem.